Como a Automação do seu negócio pode transformar a experiência do usuário.

As ferramentas de automação podem ser utilizadas em praticamente todos os segmentos de mercado, como saúde, varejo, manufatura, finanças, telecomunicações e indústrias. No varejo, por exemplo, a integração de uma solução de analytics com a tecnologia wi-fi é capaz de mudar completamente a experiência do consumidor e aumentar as vendas dessas empresas, mudando a perspectiva de futuro da loja física.

Varejistas não estão mais apenas competindo em preço. Eles sabem que é a experiência na loja que traz os clientes de volta. A transformação digital está fornecendo novas maneiras para os varejistas construírem fidelidade como cliente e aumentar o ticket médio. A Automaprime empresa do grupo BicData Possui soluções para os mercados de automação comercial com a venda de sistemas de gerenciamento de vendas, PDVs, impressora fiscal e não fiscal, leitores, coletores, equipamentos de informática, suprimentos e acessórios.

Aumento da produtividade no segmento fabril com a utilização de coletores de dados

A automação no ramo fabril, propicia vantagens competitivas tais como: aumento da eficiência do processo, da qualidade do produto e da segurança das pessoas e dos equipamentos. A utilização de coletores de dados aumenta a eficiência dos processos e facilita o dia-a-dia do colaborador.

Projeto de Site Survey e Redes Wireless em todos os pontos da empresa.

A automação está presente nos mais variados segmentos fabris, pois propicia vantagens competitivas, como: aumento de produtividade, da eficiência do processo, da qualidade do produto e da segurança das pessoas e equipamentos.

O grupo BicData oferece serviço de Instalação da Rede Wireless e suas Estruturas. Fornecimento de materiais como: Switch, Roteador, Rádio, AP Access Point e Antena.

Ficar sem sinal quando usamos uma rede wireless é uma péssima experiência, ainda mais quando esse problema acarreta em perda de produtividade e lucratividade.

O processo de Site Survey é dividido em 2 etapas – Indoor e Outdoor. O Indoor identifica o local e a quantidade de pontos de acesso para uma cobertura total do local, maximizando o tráfego de dados. O outdoor obtém a distância entre as estações – base e altura de torres – para um enlace de qualidade, potência de equipamentos e dimensionamento de antenas.

A BicData atua em projetos Site Survey para o seu negócio. Entre em contato e faça um orçamento sem custo.

A importância de personalizar etiquetas adesivas no seu negócio

No ramo de etiquetas adesivas e suprimentos, a impressão de trabalhos por demanda é algo muito frequente e as etiquetas personalizadas podem fazer toda a diferença no seu negócio!

Etiquetas adesivas proporcionam uma identidade única para os seus produtos. Através delas é possível incluir descrições, conteúdos e outros termos importantes e necessários. Esse tipo de diferencial, traz destaque para a sua marca e é um bom recurso para personalizar e promover seus produtos. Boas etiquetas personalizadas são feitas em materiais de alta qualidade que podem ser utilizados em quase todos os tipos de produtos.

Continue lendo “A importância de personalizar etiquetas adesivas no seu negócio”

Quais são os benefícios da locação de coletores de dados?

Os coletores de dados, devido à praticidade e mobilidade, têm se tornado essenciais para empresas que precisam separar pedidos, controlar recebimento de mercadorias e gerenciar estoques. No entanto, alguns empresários ainda ficam em dúvida se devem alugar ou comprar os equipamentos.

A locação de coletores de dados é uma prática comum e em crescimento. Um dos motivos desse avanço é a rapidez da renovação tecnológica. O ciclo de vida dos eletrônicos é mais curto e em, aproximadamente, dois anos os dispositivos já ficam ultrapassados.

Continue lendo “Quais são os benefícios da locação de coletores de dados?”

Software para coletor de dados agiliza processo de inventário

Software para coletor de dados

Fazer o controle e acompanhamento de estoque é a realidade de muitos empreendedores, principalmente os que possuem lojas e supermercados. Ou pelo menos deveria ser! Essa prática é fundamental para supervisionar o fluxo de mercadorias e, de quebra, não perder tempo e dinheiro.

Os estabelecimentos com estoque muito grande e que têm a necessidade de automatizar a contagem precisam utilizar um software para coletor de dados que agilize o processo de inventário e diminua as possibilidades de falhas humanas.

Continue lendo “Software para coletor de dados agiliza processo de inventário”

Realizar o Site Survey é fundamental na implantação de projetos sem fio

site survey

Ficar sem sinal quando usamos uma rede wireless é uma péssima experiência, ainda mais quando esse problema acarreta em perda de produtividade e lucratividade. Com a tecnologia cloud e a mobilidade, cada vez mais deixamos de ter arquivos em nossos aparelhos e precisamos da Internet parta acessá-los no dia-a-dia.

Continue lendo “Realizar o Site Survey é fundamental na implantação de projetos sem fio”

Impressora Zebra: Abra sua própria empresa com impressão de cartões

impressora zebra

Abrir uma empresa é o sonho de muitas pessoas. Porém, muitos têm dúvidas em que área devem atuar.  Apostar em um negócio que apresente soluções para controle de acesso e identificações pode ser uma excelente saída para quem tem conhecimento em editoração eletrônica.

Para iniciar, você precisará de alguns equipamentos, como impressora zebra para impressão de cartões e crachás, computador, câmeras digitais fotográficas e software para produção de carteira.

Continue lendo “Impressora Zebra: Abra sua própria empresa com impressão de cartões”

Mobile Device Management (MDM)

Mobile Device Management (MDM) é uma solução integrada e centralizada que permite gerenciar toda a base de dispositivos móveis (coletores de dados, Smartphones,Tablets e Dispositivos Especiais) das empresas. As soluções de mobile device management caracterizam-se por operar com diversos sistemas operacionais, independente de fabricante de aparelhos e do tipo de conexão à rede local ou internet.

Continue lendo “Mobile Device Management (MDM)”

A tecnologia RFID e as vantagens que ela oferece ao seu negócio

A Identificação por Radiofrequência (RFID) é, hoje, um dos segmentos de mais rápido crescimento na indústria de captura automática de dados.

Inicialmente, as empresas imprimiam as etiquetas RFID utilizando impressoras térmicas mono propósito. Atualmente, existem impressoras laser, que oferecem uma alternativa rentável em comparação com impressoras térmicas para produção de etiquetas RFID, uma vez que podem imprimir em uma ampla variedade de mídias e ajudam a acelerar os processos de distribuição, incrementando a produtividade.

Continue lendo “A tecnologia RFID e as vantagens que ela oferece ao seu negócio”

4 Dicas para melhorar a gestão de pequenas e médias indústrias

A gestão de indústrias privilegia procedimentos que focam na qualidade. Normalmente são orientados por regras estabelecidas por auditorias internas ou externas. E o que pode ser feito para melhorar? Separamos 4 dicas para mostrar como melhorar o gerenciamento de indústrias.

Essa necessidade de melhorar a gestão industrial, é uma proposição do que se vem chamando de Indústria 4.0. Conceito que marca novos rumos para o setor fabril, e é baseado na automação de processos orientadas pela tecnologia da informação. Essa ideia dá os primeiros passos para “indústria inteligente”, que criará seus produtos de forma autônoma. Vejamos como adequar uma gestão para esses novos cenários. Continue lendo “4 Dicas para melhorar a gestão de pequenas e médias indústrias”

Por que investir em uma Impressora de Cartões ZXP Série 3?

Impressora de Cartões ZXP Série 3

Os empreendedores e profissionais da área de soluções para controle de acesso e identificações sabem da importância de investir em equipamentos modernos e eficientes. Para abrir as portas da empresa você precisa ter computadores, câmeras, softwares específicos e uma impressora de cartões de qualidade.

A impressora de cartões ZXP Série 3 está entre as melhores da sua categoria, pois proporciona velocidade de impressão, facilidade de manuseio e alta qualidade de imagem. A produção de materiais pode ser colorida ou em preto e branco e em um ou dois lados. Vale ressaltar que para imprimir frente e verso não é necessário a intervenção de um usuário.

Continue lendo “Por que investir em uma Impressora de Cartões ZXP Série 3?”