Impressora Zebra: Tipos e funcionalidades

A impressora zebra é um item essencial para negócios de diversos segmentos. As máquinas possuem muitas funcionalidades e proporcionam mais economia e qualidade na impressão de cartões, código de barras, etiquetas e pulseiras.

Por se tratar de itens que, muitas vezes, são usados com frequência, as impressoras zebras precisam atender o alto desempenho exigido pelas linhas de produção das empresas e em alguns casos nem são desligadas. Por isso, é essencial apostar em equipamentos que apresentem uma excelente performance.

Algumas companhias optam por imprimir etiquetas em impressoras multiuso, como a laser e a inject, por exemplo, mas além dos altos custos, as máquinas têm limitações, como a aceitação do tipo de papel, padronização de tamanhos e ineficiência para imprimir quando a demanda é alta.

Já as impressoras de termotransferência (zebra), que aquecem a tinta do ribbon antes de transferi-la para a etiqueta, são robustas e adaptadas para trabalhar em alta velocidade. Neste artigo abordaremos os tipos e funcionalidades da impressora zebra, confira:

Conheça os 6 tipos de impressora Zebra?

impressora zebra

A impressora zebra apresenta um excelente custo benefício em comparação a outros modelos pela capacidade e quantidade de recursos. A seguir, saiba mais sobre algumas particularidades de cada linha:

1 – Impressoras de cartão –  Independentemente da finalidade do cartão, crachás, pagamentos ou identificação, por exemplo, a impressão pode ser feita por dois métodos: DTC (Direct-to-card) e Retransfer.

Clique aqui e saiba mais sobre os métodos!

2 – Impressoras RFID – Os equipamentos de RFID (Identificação por Radiofrequência) são muito utilizados pelos setores de transporte, manufatura e varejo. São ideais para rastrear ativos e gerenciar estoques.

3 – Impressoras industriais – A própria nomenclatura já diz, o aparelho é voltado para o ambiente industrial, que exige um ritmo de produção mais pesado. Os modelos dessa impressora se integram facilmente aos processos e desafios do setor. Indicadas para as áreas de saúde, manufatura, logística de transporte e varejo.

4 – Impressoras de mesa – Compactas, as máquinas são perfeitas para ambientes pequenos e atendem as exigências de impressões térmicas ou transferências técnicas de médio e baixo volume, como etiquetas e recibos.

5 – Impressoras portáteis – Preparadas para deslocamentos, as impressoras portáteis atendem estabelecimentos que possuem demanda urgente, no entanto têm pouco espaço ou baixa conectividade para as impressoras convencionais. São indicadas para a impressão de etiquetas de código de barras.

6 – Impressoras de quiosque – Equipamentos indicados para atendimento ao cliente, onde o mesmo pode imprimir de forma imediata cupons e recibos.

Para aproveitar todas as vantagens da impressora zebra é fundamental escolher uma linha que atenda às suas principais necessidades. A BicData é especialista nos equipamentos e também oferece outras soluções para automação e coleta de dados. Conheça o nosso site e tire as suas dúvidas.

button-7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *