Quais são os benefícios da locação de coletores de dados?

Os coletores de dados, devido à praticidade e mobilidade, têm se tornado essenciais para empresas que precisam separar pedidos, controlar recebimento de mercadorias e gerenciar estoques. No entanto, alguns empresários ainda ficam em dúvida se devem alugar ou comprar os equipamentos.

A locação de coletores de dados é uma prática comum e em crescimento. Um dos motivos desse avanço é a rapidez da renovação tecnológica. O ciclo de vida dos eletrônicos é mais curto e em, aproximadamente, dois anos os dispositivos já ficam ultrapassados.

A assistência técnica especializada que, geralmente, é inclusa nos contratos de aluguel também é um dos atrativos. A seguir veja uma lista de benefícios na contratação temporária dos aparelhos:

9 Vantagens em alugar Coletores de Dados

 

1 – Benefício Fiscal

Quando a contratação é lançada como despesa operacional é permitido um abatimento total na base de cálculo do Imposto de Renda para organizações que sigam o regime tributário Lucro Real.

2 – Relação custo benefício

Quando investimos em um coletor de dados, logo no primeiro ano de uso, ele desvaloriza cerca de 50% do valor investido em sua compra.

3 – Manutenção

Ao locar os computadores de mão, a empresa garante suporte técnico e manutenção preventiva durante o período de contrato.

4 – Substituição de dispositivos

Os aparelhos podem ser trocados, caso precisem de atualização ou substituição por apresentarem tecnologia ultrapassada ou algum tipo de problema técnico.

 5 – Tecnologia

Os equipamentos disponíveis para alugar, geralmente, são modernos e apresentam alta produtividade, tecnologia e softwares originais e em parceria com a Microsoft. A grande maioria dos coletores já possuem sistema Android.

6 – Aplicativos personalizados

Seja para contar estoque, auditorias, para automação de força de vendas ou para outros procedimentos em feiras e eventos, as prestadoras de serviço disponibilizam aplicações integradas (software/coletor) conforme a necessidade do cliente. A BicData possui o DataCollect, um software próprio de captura e tratamento de dados. Com interface simplificada, o sistema DataColletc da BicData proporciona uma utilização fácil e intuitiva, além de adaptar-se a diversas aplicações relacionadas à coleta de dados.

7 – Preservação de recursos

Para adquirir um aparelho as empresas precisam investir um capital considerável. Já a locação permite que os recursos sejam poupados e utilizados para outras finalidades mais urgentes.

8 – Flexibilidade no período de locação

Os contratos são elaborados individualmente. Portanto, o tempo é de acordo com a demanda e a finalidade do serviço.

9 – Facilidade na contratação

Os contratos não são burocráticos e permitem flexibilidade para adaptação, caso as necessidades do cliente precisem de adaptação.

Se a sua empresa utiliza os aparelhos em períodos isolados ou apenas em alguns eventos específicos, o aluguel é uma boa alternativa. No entanto, avalie quais são as reais necessidades do seu negócio, pois em alguns casos é mais vantajoso adquirir os equipamentos.

Se optar pela locação de coletores de dados, busque uma empresa que seja da sua confiança e consolidada no mercado. Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco!

button (12)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *